A Igreja

A Igreja
A maior escola de bondade,fé, esperança e amor
Lá deveriamos estar, para aprender tudo isso
E depois então, praticar
Para aprender o amor
E amar
Para aprender o bem
E compartilhar
Para aprender ter fé
E acreditar

Mas ela de nada adianta
Se as pessoas sairem de lá
E nada fazer
Entrar, sair
E do amor esquecer
Domingo a domingo
E não ter solidariedade de ajudar o mendigo
Que na rua estava
Após tanto ter sofrido

O amor é aprendido
E a igreja é um lugar
Mas nada faz sentido
Se você não amar
Amar um irmão
Amar compartilhar o pão
Fazer o bem
E não ter ódio no coração

Então eu lhe pergunto:
“Você está indo na igreja somente para um programa de domingo, para se salvar?”
Ou para aprender o bem e o amor compartilhar?

Seu José Da Sapataria

Calma seu José, o amor não é tão ruim assim
Ou pelo menos não era para ser
Às vezes acontece isso
Às vezes a gente tem que sofrer
Para aprender
E quem sabe em outra vida
Se ela existir
Fazer as escolhas certas
Para que a vida seja menos incerta

Mas se você se abrir
E deixar o amor entrar
Sem nenhuma barreira
Sem sentimentos ruins do passado
Tudo vai se aflorar
E só luz vai se espalhar

Mas se mais uma vez não der certo
Fica triste não
Amores vem e vão
Nosso coração é levado
Às vezes é espedaçado
Às vezes é massacrado
Mas também é restaurado
O Vazio é preenchido
E pra você, pode até não fazer sentido

Mas o amor passa
O amor é a ruína
O amor é vida
O amor te dá
O amor te tira
O amor é assim, meio maluco
O amor é belo
O amor é tudo

XFactor BR ou seria No Limite? Um exemplo de como NÃO organizar um evento

Venho aqui hoje compartilhar um pouco da minha experiência no XFactor Brasil ou melhor, minha sobrevivência na fila do XFactor Brasil.

Bom, tudo começou com um email dizendo que tinha sido selecionado para o XFactor, foi uma alegria, pensei : “Poxa, fui selecionado entre milhares de pessoas, que demais, me senti especial” . Ai ainda no email dizia: “Traga sua família, amigos, etc para participar desse momento com você” (E na hora mudaram tudo e não podia entrar ninguém com você). Ai tá, eu minha namorada, parceira de todas as horas, pegamos um ônibus e partimos para São Paulo, saímos de Campo Grande as 14h da sexta feira para chegar em SP no sábado as 6h. Chegando em SP, só passamos no hotel para tomar um banho e já fomos para o local do evento, que era na arena Corinthians para as audições.

Chegando lá umas 8h em um frio surreal e vendo aquelas filas gigantescas, bateu o desespero, “Meu Deus, o que estou fazendo aqui” , mas pensei, bora pra fila né, já estamos aqui mesmo. E nisso a fila só aumentava cada vez mais e mais, até que caiu a ficha que todo mundo que se inscreveu foi selecionado e aquele sentimento de que “tinha sido escolhido” foi embora. Continuamos na fila e a falta de organização já era evidente, tinha mais de 10 mil pessoas no estacionamento da Arena Corinthians, uns 6 banheiros, nenhuma segurança, era cada um por si. E logo depois que passou a friaca, por volta das 12h veio o calorzão, ou seja, ficamos ao relento passando frio e calor, para esperar para pegar um senha, para dai ser ouvidos por uns “jurados” que infelizmente eram despreparados, não sabiam nada de música. Não eram pelos jurados oficiais. Eles até estavam lá, mas apenas para gravar vinhetas para o programa.

Só sei que ficamos nisso até umas 9 da noite (13h de fila sem comer direito, sem tomar água para não ficar com vontade de ir no banheiro) e não tínhamos chegado nem perto para pegar a bendita senha, ai de saco cheio dessa palhaçada e por valorizar minha arte, fomos embora.
Foi lamentável, ridículo e totalmente desumano!! As pessoas que aparecem na TV, nas mídias deles, foram pessoas que dormiram na fila, de sexta para sábado, que passaram pela “prova de resistencia” Ou então que FURARAM fila. E conversando com algumas pessoas que chegaram até na hora da audição, os comentários dos “jurados” para com os participantes eram bizarros “A, sua voz é linda, mas estamos procurando outro tipo de perfil…ou então, não temos mais vagas para pessoas da sua idade” eram coisas absurdas. E alguns amigos que passaram no sábado, depois de todo perrengue, nem quiseram voltar no domingo… foi feio… E o pior, que me deixa mais chateado, é que a BAND, só está preocupada com a audiência, só postam as coisas como se tudo tivesse ido super bem, mil maravilhas. Nenhum email para os participantes pedindo desculpas pela falta de organização, nada sabe…Só servimos de figurantes para o programa mesmo. 

Então foi isso, nunca gostei muito desses programas, mas não pensei que fosse tão zoado assim, um desrespeito a arte!! Mas agradeço de coração a todos pela torcida e pelo apoio e pelas amizades feitas na fila!

XFactor

Oi, agora tenho um blog : )

Fala galera, tudo bem? Jean aqui e agora tenho um boolog 🙂

Bom, fiz esse blog para compartilhar coisas que aprendi nesses anos vividos, coisas que ainda estou aprendendo, coisas que acredito, coisas que defendo, coisas com que trabalho, um pouco disso, um pouco daquilo, um pouco de tudo, coisas que agregue algum valor na vida de quem ler, escrita de forma sincera. E também para praticar a escrita, pois espero um dia escrever um livro, se Deus quiser hehe. É mais ou menos isso. Vamos nos falando por aqui, certo? Qualquer feedback, sugestão de conteúdo, deixe aqui para mim. Irei ler tudo com maior prazer.